Em Goiás, Ronaldo Caiado lidera na pesquisa eleitoral para governador (Jun/2022)
Confira os demais resultados da intenção de voto para o governo de Goiás
Por: Cris Santana
Pesquisa eleitoral para governador no estado de Goiás para as eleições Federais de 2022, levantada pelo Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (20), aponta que o pré-candidato à Ronaldo Caiado (União Brasil), lidera a preferência dos eleitores goianos.
De acordo com o levantamento, o atual governador tem 40,8% das intenções de voto no primeiro cenário estimulado — quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 60 municípios, ao total 1.540 pessoas foram ouvidas.
Confira o resultado completo da pesquisa:
Pesquisa eleitoral para governador – Goiás nas eleições 2022.
Espontânea – Se as eleições para Governador(a) do Estado de Goiás fossem hoje, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Estimulada – Cenário 3: Em um eventual segundo turno para Governador do Estado de Goiás entre Gustavo Mendanha e Ronaldo Caiado, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Estimulada – Cenário 4: Em um eventual segundo turno para Governador do Estado de Goiás entre Gustavo Mendanha e Marconi Perillo, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Estimulada – Cenário 5: Em um eventual segundo turno para Governador do Estado de Goiás entre Marconi Perillo e Ronaldo Caiado, em quem o(a) Sr(a) votaria?
Avaliação – A istração do Governador Ronaldo Caiado, está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?
Ótima
12.7%
Boa
31.7%
Regular
35.3%
Ruim
7.4%
Péssima
11.8%
Não sabe/ não opinou
1.2%
Aprovação – De uma maneira geral, o(a) Sr(a) diria que aprova ou desaprova a istração do Governador Ronaldo Caiado, até o momento?
Aprova
64.5%
Desaprova
30.1%
Não sabe/ não opinou
5.5%
Metodologia: a pesquisa eleitoral para o cargo de governador foi realizada por Paraná Pesquisas e publicada segunda-feira, 20 de junho de 2022. Foram entrevistadas 1.540 pessoas, entre segunda-feira, 13/junho e sexta-feira, 17/junho. O índice de confiança é de 95%, a margem de erro é de 2.5%, e está registrada no TSE sob o número GO-00766/2022.