Candidatos a governador do Amapá para as eleições de 2022
Saiba quais são os nomes lançados para a pré-candidatura do governo do Amapá para as eleições de 2022.
Por: Tiago Freitas

O primeiro turno das eleições de 2022, está marcado para o dia 2 de outubro, e alguns partidos já confirmaram os nomes e pré-candidaturas para disputar as eleições e outros, há especulações de possíveis nomes.
Veja abaixo os possíveis nomes dos candidatos para a disputa para o governo do Amapá para as eleições de 2022, em ordem alfabética:
Clécio Luís (Solidariedade)
Professor, policial civil e secretário de Educação, Clécio Luís, foi eleito duas vezes a vereador no Macapá e reeleito a prefeito da cidade. Neste ano, foi lançado sua pré-candidatura pelo Solidariedade ao cargo de governador do estado.
Gesiel Oliveira (PRTB)
Gesiel, é pastor, teólogo, professor de direito penal e de processo penal. Esta é a primeira vez que disputará um cargo eletivo, sua pré-candidatura foi lançada em 26 de março, no evento de filiação dele ao PRTB ao governo do estado para as eleições de 2022.
Jaime Nunes (PSD)
Jaime Nunes é vice-presidente da Federação de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomercio/AP) e empresário nos ramos de comunicação, transporte e logística. Também é o atual vice-governador do estado, foi eleito em 2018 pela chapa de Waldez Góes (PDT). Será a primeira vez que irá concorrer diretamente um cargo eletivo, sua pré-candidatura foi lançada no dia 29 de abril pelo PSD em Macapá.
Lucas Abrahão (Rede)
Pastor, suplente de deputado federal, Lucas Abrahão, já foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social em Macapá. Também já disputou as eleições em 2014, para o cargo de deputado federal, mas não foi eleito. Agora, sua pré-candidatura já foi confirmada pelo Rede no dia 22 de fevereiro para o governo do estado.
Piedade Videira (PSB)
Formada em Educação Artística com especialização em Psicopedagogia, Piedade Videira também é mestre e doutora em Educação Brasileira e atua como professora. Esta é a primeira vez que disputará um cargo eletivo, sua pré-candidatura foi lançada no dia 19 de março pelo PSB.
Professor Gianfranco (PSTU)
Professor de Geografia, Gianfranco, já foi diretor de formação política e sindical do Sinsepea. Nas eleições, participou em 2018 para governo do Amapá e a prefeito de Macapá em 2020. Sua pré-candidatura foi lançada no dia 29 de abril pelo partido do PSTU o qual integra desde 1996.
Eleições Amapá