Programa CNH Popular 2022: Camilo Santa lança mais 25 mil habilitações no Ceará
Até o final do ano, 200 mil pessoas serão beneficiadas pelo Programa CNH Popular 2022. As inscrições já podem ser feitas
Por: Gov Ceará

A população cearense será beneficiada com mais 25 mil vagas para habilitações gratuitas até o fim de 2022.
A informação foi divulgada pelo Governo do Ceará, na manhã desta terça-feira (22), que lançou nova etapa do Programa CNH Popular 2022, através da presença do governador Camilo Santana.
O governador destacou que todos os 184 municípios serão contemplados.
“Serão 25 mil unidades, sendo 20 mil para o Interior, e 5 mil para a Capital. A distribuição das vagas é pelo número de habitantes”, detalhou Camilo Santana.
Por meio do programa, é possível obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel).
“Destaco a importância de garantir apoio e equidade na aquisição da carteira de motorista, que é tão importante para tantas pessoas, inclusive uma fonte e oportunidade de trabalho, além de outras possibilidades. E o Governo do Estado chega principalmente para apoiar quem mais precisa. Esse tem sido um compromisso de todos nós”, enfatizou a vice-governadora Izolda Cela.
Este novo volume de CNHs gratuitas se soma a outras 25 mil lançadas ainda em 2021, cujo atendimento está sendo realizado. Com o incremento, portanto, serão 50 mil novas CNHs considerando os dois anos.
Inscrições
Os interessados devem realizar cadastro no site do Detran, registrando as informações solicitadas e anexando documentos exigidos. Em seguida, os dados am por análise do Detran-CE.
Após verificação e aprovação do cadastro, será agendada a comissão para onde os candidatos serão direcionados pelo Detran para as autoescolas, que serão responsáveis pela preparação dos respectivos alunos do programa.
Os interessados devem se inscrever somente no site oficial do Detran-CE e não devem levar em consideração qualquer e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp, para evitar fraudes ou tentativa de golpe.
Política